A nossa História
Em 1893, a Fábrica Santo António muito influenciada pela cultura Inglesa, tão presente na nossa sociedade, surge como a primeira unidade fabril de bolachas e biscoitos da região.
À hora do chá, as nossas bolachas e biscoitos estavam presentes em todas as mesas.
129 anos depois, ainda estamos à sua mesa, mantendo a qualidade e a consistência de sempre, como uma marca de referência na Madeira.
O Verdadeiro Sabor de Outros Tempos
Os Fundadores
Francisco Roque Gomes da Silva decidiu fundar em 1893, a primeira fábrica de bolachas da Madeira. Numa época em que havia uma forte presença de famílias Inglesas na sociedade madeirense, e que acabaram por influenciar os costumes, Francisco Roque percebe que a tradição importada de comer biscoitos e bolachas à hora do chá, seria uma oportunidade de negócio onde podia criar um produto de fabrico local sem depender do mercado estrangeiro.
Apostou então no fabrico próprio de bolacha primando pela qualidade dos ingredientes e no rigor da sua confecção.
Sua esposa Guilhermina ao longo dos anos foi alargando o leque de receitas da fábrica, cruzando tradições e implementando receitas da família que atravessaram gerações e permanecem até aos dias de hoje, encontrando-se atualmente na sua 5ª geração familiar. (AC)
A paixão pela qualidade e o rigor no fabrico, são os princípios fundamentais que nos deixam os nossos fundadores
Ontem, hoje e sempre, bolachas e biscoitos, são a perfeita companhia das pequenas pausas do dia…
Deliciam pequenos e graúdos, criando memórias felizes!
Photos Copyright por: Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira; Família Aires de Ornelas, Funchal sec XIX. Coleção particular de J.J. P Edward Clode